Skip to content Skip to footer

Como dirigir um carro automático ?

Uma das principais particularidades dos EUA é que, ao contrário do Brasil, é muito difícil você encontrar um carro manual, ou seja, com câmbio de marchas do jeito que estamos acostumados. Por mais que os carros automáticos tenham começado a ficar mais populares no Brasil nos últimos anos, muita gente vai dirigir um pela primeira vez quando chega nos EUA.  Todos os carros aqui na Up Rent a car são com câmbio automático. 

Todos os carros na Up são automáticos .

No fim das contas, o carro automático é muito mais fácil de dirigir e depois de alguns quilômetros rodando, você pega o jeito. O câmbio é dividido nas seguintes letras:

  • P (modo parking ou estacionamento/parado) que é necessário para estacionar o carro. Se o câmbio não estiver no P, você não consegue dar partida no veículo.
  • R (modo reverse ou marcha ré) que não necessita muita explicação. Em geral, por uma questão de segurança, essa marcha “não entra” caso o veículo esteja em movimento.
  • N (modo neutral ou Ponto Morto) é o ponto que o carro fica com as rodas livres e nenhuma marcha engatada.
  • D (modo drive ou dirigir) que é o modo usado em quase todo o tempo que você dirigir o carro, e as marchas vão mudando conforme a necessidade. Sem você ter que se preocupar em mudá-las.
  • Os modos M, D3 e D2 são modos utilizados para quem quer trocar de marchas manualmente ou quer limitar quais marchas automáticas serão usadas. Nunca uso essas daqui.

Este é um exemplo de cambio automático , cada carro tem sua particularidade .
  • Coloque a sua perna esquerda o mais longe possível dos pedais e use somente sua perna direita para acelerar e frear. Tente esquecer que a sua perna esquerda existe, já que o carro automático não possui embreagem e se você tentar pisar numa embreagem inexistente, vai acabar pisando no freio.
  • Em quase todos os modelos de carro, você só conseguirá tirar a chave da ignição e também dar partida no carro se a alavanca de câmbio estiver no modo P. Além disso, para dar partida no carro, também é preciso pisar no pedal do freio.
    Como nos carros de transmissão manual, na hora de pisar nos pedais do freio e do acelerador, pise levemente e pouco a pouco.

Dúvidas ?

Já ajudamos centenas de famílias que chegam aqui na loja e nunca dirigiu um carro automático , fazemos isso com o maior gosto e simpatia . Se tem duvidas , nos perguntem , que iremos te ajudar com a maior prazer. Aqui somos a sua família nos Eua.

Aqui falei um pouco de cambio automatico , espero que tenham gostado , see you later , by Paulinha.

Leave a comment

EnglishPortuguese