Skip to content Skip to footer

Leis de Condução distraída da Flórida

Leis de Condução Distraída da Flórida
As leis de condução distraída da Flórida proíbem os motoristas de usar telefones celulares para enviar mensagens de texto enquanto dirigem. Este estado promulgou a chamada “Lei de Proibição de Mensagens de Texto ao Dirigir na Flórida” em 2013, e está em vigor desde então.

Na Flórida, enviar mensagens de texto enquanto dirige é uma ofensa secundária. Isso significa que a aplicação da lei só pode parar e citá-lo se observar outra infração de trânsito, como excesso de velocidade ou passar o sinal vermelho.

Digitar e Dirigir não combina ! Atenção

Resumo das leis de condução distraída da Flórida:
As leis atuais de condução distraída da Flórida proíbem mensagens de texto durante a condução. Isso é definido pelos Estatutos da Flórida, Seção 316.305 Dispositivos de comunicação sem fio; proibição:
(3)(a) Uma pessoa não pode operar um veículo motorizado enquanto digita ou insere manualmente várias letras, números, símbolos ou outros caracteres em um dispositivo de comunicação sem fio ou ao enviar ou ler dados em tal dispositivo para fins de comunicação interpessoal sem voz comunicação, incluindo, mas não limitado a, métodos de comunicação conhecidos como mensagens de texto, e-mail e mensagens instantâneas. Conforme usado nesta seção, o termo “dispositivo de comunicação sem fio” significa qualquer dispositivo portátil usado ou capaz de ser usado de maneira portátil, projetado ou destinado a receber ou transmitir mensagens de texto ou baseadas em caracteres, acessar ou armazenar dados ou conectar-se à Internet ou a qualquer serviço de comunicação conforme definido em s. 812.15 e que permite comunicações de texto.
Enviar mensagens de texto enquanto dirige é proibido para todos os motoristas da Flórida. A lei não proíbe falar, nem usar qualquer tecnologia sem fio para ler ou escrever mensagens em telefones ou outros dispositivos.
Exceções

Seg. 316.305 dos Estatutos da Flórida que proíbem mensagens de texto enquanto dirige não se aplica ao seguinte:

  • Veículos parados
  • Pessoal de emergência (bombeiros, policiais e pessoal médico)
  • Motoristas que operam veículos autônomos no modo autônomo
  • Motoristas que relatam uma emergência ou atividade criminosa às autoridades
  • Além disso, as leis de condução distraída da Flórida não se aplicam a pessoas que recebem mensagens relacionadas à operação e navegação do veículo motorizado, informações relacionadas à segurança (alertas de emergência, tráfego ou meteorologia), dados usados ​​principalmente pelo veículo motorizado, transmissões de rádio, uso de dispositivos de navegação, ou conduzir comunicação interpessoal sem fio que não requer a entrada manual de várias letras, números ou símbolos, exceto para ativar, desativar ou iniciar um recurso ou função.

PENALIDADES

A violação das leis de condução distraída na Flórida é considerada uma infração de trânsito não criminal, punível como uma violação de imóvel. Qualquer pessoa condenada por uma segunda ou subsequente violação de direção distraída dentro de 5 anos de uma condenação anterior pode receber multas e penalidades adicionais.

A condução distraída é agora uma ofensa primária na Flórida desde a promulgação do Estatuto da Flórida §316.305 em 2019. A ofensa primária significa que os policiais podem parar e citá-lo mesmo que não tenham observado outras violações. , você provavelmente receberá multas e penalidades adicionais com base em outras infrações de trânsito que cometeu ao enviar mensagens de texto e dirigir.

Mãos livres
Você pode usar telefones celulares e outros dispositivos no modo mãos-livres. Isso também inclui o uso do telefone como um dispositivo GPS.

Espero ter ajudado vocês , clientes Up , com mais uma dica rápida de transito , see You later , by Paulinha .

2 Comments

  • Mauricio
    Posted setembro 2, 2022 at 10:45 pm

    Muito legal este post , completo e agora ja sei que nao pode , ótima dica !

Leave a comment

EnglishPortuguese