Uma particularidade nos EUA é que mesmo que o sinal esteja vermelho, se você estiver na faixa da direita, você pode virar à direita sem nenhum problema, desde que não tenha nenhum outro carro vindo de outra direção. Em algumas esquinas, você ainda vai encontrar placas dizendo que a conversão é proibida no “red light”, mas se não tiver essa placa, pode seguir e virar a direita livremente.
NO RIGHT TURN ON RED – Atenção no cruzamento , se tiver esta placa no cruzamento , você não pode virar a direita com o sinal em vermelho.
Nos Estados Unidos é permitido virar à direita, mesmo com o sinal estando fechado. Entretanto, para realizar essa ação é preciso cumprir algumas regras. Uma delas é a sinalização. Caso haja qualquer sinalização indicando o contrário, você não poderá passar.
Cruzar o semáforo também está fora de cogitação. Virar à direita só é possível se não houver nenhum indicativo e, ainda assim, você deverá passar com toda segurança, agindo como se houvesse uma placa de “PARE”, ( temos um post falando somente de placa de stop ) na qual você precisará prestar muita atenção antes de seguir em frente.
Em resumo :
- Você precisa estar na pista da direita, se estiver na pista da esquerda, já era… continue reto e faça o retorno a frente.
- Lembra da regra do STOP que vimos lá noutro post ? Pois é, aqui usa a mesma regra. Você precisa parar, olhar se vem carro a sua esquerda, contar até 4 e então, se estiver livre virar a direita.
- Não são todos os sinaleiros que permitem virar a direita, via de regra, quando não puder virar, haverá uma placa avisando que não pode. (No turn on Red – não vire a direita no sinal vermelho) e as vezes haverá a placa avisando que pode, como essa aí em cima. O fato é que você precisa prestar atenção, porque a placa de não pode virar a direita no sinal vermelho poderá estar no meio da quadra antes do sinaleiro, poderá estar próximo ao sinaleiro, colada no sinaleiro e etc.
Espero ter ajudado você nosso cliente Up e futuro cliente , siga as regras que sua viagem vai ser um sucesso !!! See you later , by Paulinha .