Skip to content Skip to footer

7 PASSEIOS GRATUITOS EM ORLANDO

1. Passeio por Old Town em Kissimmee

Old Town em Kissimmee é considerada uma atração incrível e gratuita da região de Orlando. O local reúne várias lojas, além de restaurantes e opções de entretenimento. A região tem um estilo bastante antigo, lembrando o estilo de vida dos anos 1950 e 1960. Caso goste das antiguidades e esteja procurando um programa diferente para fazer em Orlando, não deixe de conhecer Old Town em Kissimmee.

Carros antigos em Old Town

O Classic Car Show em Old Town Kissimmee é considerado uma das melhores exposições a céu aberto dos Estados Unidos. Lá, você verá carros clássicos antigos todas as sextas, sábados e domingos. Você pode tirar fotos e saber informações do carro com os próprios donos deles. São muitos Mustangs e até caminhões antigos, além de várias apresentações de dança, clássicos do rock e shows ao vivo. Também há uma lojinha especial onde você encontra artigos e lembrancinhas voltados para carros.

Parque Fun Spot em Old Town

Esse parque de diversões é tipicamente norte-americano e está cheio de atrações e espetáculos. O forte são os brinquedos radicais: tem o Screamer (elevador), a Mine Blower Coaster (única montanha-russa da Flórida feita de madeira que possui loopings) e a Headrush 360 (brinquedo em que as pessoas ficam de cabeça para baixo enquanto giram). Não é um parque para passar o dia inteiro, como os da Disney, mas dá pra se divertir muito em família, desde as pequenas montanhas-russas até os carrosséis. A entrada no parque é gratuita, mas é preciso pagar cada atração a parte.

Compras em Old Town

Old Town consegue reunir várias lojas incríveis. Um local super inusitado é o The Old Town Portrait Gallery, uma espécie de loja e galeria de fotos, onde você pode fazer o seu próprio retrato ou tirar fotos em grupo como antigamente – há roupas e acessórios de época. Outra loja muito legal é a Voodoo Rock ‘N Roll, que é dedicada ao rock e vende os maiores clássicos de todos os tempos. Outras dicas de lugares de compras são a British Isle Connection (especializada em produtos britânicos, com um acervo enorme de Doctor Who), a Filthy Rich (que faz réplicas de joias usadas por famosos), a Groovy Store (uma loja hippie!) e a Old Town General Store (com objetos em estilo vintage para você decorar a casa ou dar de presente – Tem até placa de trânsito de antigamente). Eu gosto muito da lojinha do Egito e a primeira lojinha de gifts ( onde acha orelhinhas originais da Disney por um preço bem acessível )

Restaurantes em Old Town

A diversidade de restaurantes em Old Town Kissimmee é enorme. Para refeições completas, vá à Flippers Pizzeria, se quiser massas e saladas, ou à Southern Breeze para um bom hambúrguer com batata frita. O Froggers Grill & Bar tem ótimas bebidas e aperitivos. Mas se quiser comer algo rápida para continuar seu passeio, vá à Auntie Anne’s (pretzels doces e salgados, AMOOOOOO – A DICA AQUI É AO ESTACIONAR VC GANHA NO CUPOM COMPRE UM PRETZEL E GANHE OUTRO ), a Kissimmee Popcorn (com os mais diferentes sabores de pipoca) ou ao Coffee and Tobacco Works (bebidas quentes e geladas). O Sweet Creams Ice Cream Cafe é o lugar ideal para comer a sobremesa.

PS: Eu particularmente gosto muito de ir aos finais de semana no final da tarde , pega o por do sol maravilhoso + show de musica country + desfile de carros antigos . Hammm , e na esquina tem um restaurante que vende carne de jacaré !!! Isso msm .

2. Disney Boardwalk

O Disney’s Boardwalk é como um mini bairro da Disney em Orlando. Ele está localizado atrás do parque Disney Epcot do  e você pode tanto ir direto para lá como ir para o parque e depois sair pelos fundo por um portão que dá o acesso ao Disney Boardwalk.

A área do Boardwalk é aberta para todos os visitantes e não precisa de ingresso para entrar lá. Assim que chegar, você irá reparar nos ótimos hotéis que ficam em volta de uma praia artificial, e um calçadão com lojas e restaurantes para comprar lembrancinhas e comer. O local é bem legal e gostoso de passear.

A famosa “Pia do Mickey “é vendida no hotel aqui em Boardwalk , Beaches & Cream é o unico lugar que vende este sorvete fora dos parques Disney . Está sorveteria fica localizado em Disney Beach Resort e é uma das melhores opções de lanches saborosos e sorveteria . Super indico este passeio , caminhar no final da tarde é simplesmente maravilhoso !!!

Hammm e se sua turma for bem grande vale super a pena pegar um gigante taca de sorvete !!! Mas ja adianto que é enormeeeeee e deliciosa .

3. ICON Park em Orlando

Uma das melhores coisas para fazer de graça em Orlando é visitar o ICON Park. Esse complexo está localizado na avenida International Drive e possui entrada gratuita. Ele oferece atrações imperdíveis, porém essas, sim, são pagas. Entre elas, estão a roda-gigante The Wheel, o museu Madame Tussauds, o carrossel StarFlyer e outras. Mas, se não quiser gastar, você pode somente passear no local, ouvir boa música ao vivo e assistir aos fogos de artifício em datas comemorativas.

Esta atração é paga , o famoso chapéu Mexicano $12 por pessoa

4. Downtown Orlando: Lake Eola Park, Church Street

Downtown Orlando é o centro financeiro e comercial da cidade da Disney. De manhã, suas amplas áreas verdes permitem que as pessoas passeiem por ambientes gostosos e naturais, enquanto à noite, a região tem uma das vidas noturnas mais agitadas da cidade.

É lá que fica o Lake Eola Park, que tem uma trilha de 1,4 km ao redor de um lago e pedalinhos de cisnes para alugar. E também a Church Street Station, uma rua em Downtown com várias opções de entretenimento com vários restaurantes, lojas interessantes e casas de shows.

Ainda em Downtown Orlando, você encontra a CityArts, a maior coleção de galerias de arte da região. Com entrada gratuita, o local oferece exposições que trazem obras de artistas locais e internacionais, que são alternadas todos os meses. Há diferentes galerias, sendo todas muito interessantes, além de uma cafeteria e um pátio externo.

Por fim, em Downton há ainda o Harry P. Leu Gardens. Trata-se de um agradável parque de 20 hectares, com belos jardins, canteiros de ervas que perfumam o local e muitas flores. Se você estiver em Orlando na primavera, provavelmente verá várias roseiras. O parque abre diariamente das 9h às 17h.

disney springs

5. Disney Springs

Disney Springs é um dos melhores lugares para passear, tanto de dia quanto à noite, em Orlando. Trata-se de um centro de entretenimento que oferece diversão, bares, restaurantes, entretenimento, lojas e muita coisa para fazer e se divertir. Disney Springs é a antiga “Downtown Disney”, e é um lugar mágico e incrível, localizado dentro do complexo Walt Disney World em Orlando.

Você não paga nada para entrar lá ( gosto de estacionar na GARAGE ORANGE ) e aproveita para descansar um pouco, passeando e vendo (ou comendo) coisas fantásticas! Existem várias opções de restaurantes legais e várias lojas que vendem produtos da Disney. Os restaurantes mais procurados são o Planet Hollywood e o Rainforest Cafe ou Trex Restaurante . Aconselho fazer reservas pelo aplicativo da disney para ir nos restaurantes mais concorridos de Disney Springs . Super adoro o restaurante Irlandês que tem uma bela comida e dança . Para falar de Disney Springs , terei que escrever um livro , pois sao muitos detalhes e amooo este lugar , você turista tem que ir .

6. Universal CityWalk

Orlando não é só parques de diversão! E uma das principais dicas para curtir fora dos parques é ir ao centro de entretenimento Universal CityWalk Orlando, que fica bem na entrada dos dois parques da Universal e é uma região enorme, com um lago no meio, bem bonita.

Lá existem vários bares, restaurantes e lojas muito legais de se visitar. Para quem quer jantar ou apenas tomar uma cerveja, tem boas opções como o Hard Rock Café, o Restaurante da NBA e o Bumba Gump, que é o restaurante temático do filme.

Ps : Apos as 18 pm não se paga o estacionamento , exceto época de halloween . Aqui você pode tirar aquela foto famosa na bola da Universal .

7. Skyliner Disney

O Disney Skyliner é um sistema de elevador de gôndola no Walt Disney World em Bay Lake, Flórida. Foi inaugurado em 29 de setembro de 2019, com cinco estações localizadas em resorts e parques temáticos. Cada cabine de gôndola pode acomodar até dez pessoas, ou até seis se houver uma cadeira de rodas ou scooter elétrica.

O que é o Disney Skyliner? 

O Skyliner é uma alternativa de transporte que liga dois dos parques temáticos, o Epcot e o Hollywood Studios, a alguns hotéis do complexo: 

  • Disney’s Pop Century
  • Disney’s Art of Animation
  • Disney’s Caribbean Beach Resort
  • Disney’s Riviera Resort

O transporte é feito em compartimentos fechados presos a um cabo de aço, que a Disney chama de gôndola, mas que no fundo são iguais a um bondinho ou teleférico. São ao todo 5 estações e as gôndolas vão passando por elas uma atrás da outra, como em uma fila em movimento contínuo. O ritmo do Skyliner é bem lento, então a gente embarca na gôndola enquanto ela está em movimento mesmo. Aliás, o embarque e desembarque é exatamente nos mesmos moldes de várias atrações do parque.

Por dentro, todas as gôndolas são iguais: contam com dois bancos de madeira bem longos, um de frente pro outro. As laterais e parte superior são translúcidas pra gente ter boa visibilidade durante todo o passeio e há também umas aberturas na parte superior pra ventilação. Aliás, o meu maior pé atrás com o Skyliner da Disney antes do seu lançamento era justamente a ventilação.

Quando eles anunciaram que o Skyliner não teria ar condicionado, eu na mesma hora pensei “xiiiiii, vai ser muito abafado!” mas surpreendentemente não é! Ele realmente fica muito ventilado graças às pequenas aberturas na parte superior; e durante a noite dá até pra ficar com um pouco de frio, pelo ventinho que faz! Enfim, visitei o Skyliner dezenas de vezes, inclusive em dias MUITO quentes e sempre tive uma experiência hiper agradável e zero abafada lá dentro. 

Espero que tenham gostado , See you later . By Paulinha.

http://www.meusim.com

2 Comments

  • Rachel Nader
    Posted dezembro 15, 2022 at 10:56 am

    Que top !!!! Orlando é sensacional… terra da magia e da alegria. Dezenas de opções de lazer. Obrigada por compartilhar conosco . Up rentar Top das galáxias

  • Rachel Nader
    Posted dezembro 15, 2022 at 10:58 am

    Obrigada por compartilhar!!!!! Amei !!! Orlando é sensacional !!! Dezenas de opções de lazer . Up top demais , mais que uma locadora . Up é sua família e sua guia em Orlando

Leave a comment

EnglishPortuguese